Acesse aplicativos gratuitamente
Facebook, Google e Microsoft liberam ferramentas pagas.
W4 | 30/04/2020
Gigantes da tecnologia, como Facebook, Google e Microsoft, liberaram ferramentas que anteriormente eram pagas, facilitando lives e chamadas em vídeo. Veja, a seguir, as principais mudanças implementadas:
WhatsApp - a versão atualizada do aplicativo permite até 8 pessoas em uma mesma chamada de vídeo.
Instagram - passou a permitir o envio de mensagens diretas (DM) via computador. Também é possível salvar lives no IGTV, lembrando que nos stories elas somem depois de 24h. Também é possível comentar e ver lives no computador.
Messenger Rooms - A partir de um link, será possível criar uma sala de conversas por vídeo, com até 50 pessoas na mesma sala.
Messengers para crianças: criou uma versão do aplicativo de mensagens para crianças de 7 a 12 anos. "O objetivo é melhorar o controle dos pais e facilitar a comunicação com professores e colegas", diz a matéria.
Google - anunciou que a ferramenta Meet, reservada inicialmente apenas para usuários corporativos, será liberada a todos a partir de maio. O Meet tem funções avançadas de vídeo chamadas como suporte a até 100 pessoas por chamada.
Sobre o Coronavírus e o combate às fake news
O Instagram lançou a possibilidade de usar a rede social com amigos e implementou funções para combater boatos sobre coronavírus. O Messenger e o Facebook também lançaram uma nova seção, acima do feed de notícias, com notícias de fontes confiáveis, com atualizações de órgãos de saúde.
(Com informações do Estadão desta data. Foto: VisualHunt)

Foto: WhatsApp/Divulgação