Anep - Ações de 2021 e as perspectivas para 2022

No ano de 2021 a Anep atuou de forma intensa junto às Escolas Presbiterianas, com o intuito de tornar mais próxima delas, unindo e fortalecendo o ensino cristão confessional no Brasil.

Assim, desde meados do ano de 2020, foram traçados três principais objetivos para o quadriênio (2021 – 2025): melhorar o relacionamento com as escolas associadas, o Marketing e a Gestão Institucional. Segundo o atual presidente da Anep Alysson M. Carvalho esses objetivos foram definidos a partir da análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) feita pelo Conselho de Administração.

Por isso, ao longo do ano de 2021, foram implementadas várias ações. No que se refere ao Marketing, foi feita a proximidade no atendimento aos associados pelos canais de comunicação melhorando o contato com as Escolas Presbiterianas. Foram firmadas parcerias visando benefícios reais aos associados, tais como, Edify Education, Inglês Bilíngue e patrocinadora do Anep News, Ágil Consultoria financeira para escolas, Stemizer Robótica e Cultura Maker; o Future-Me Projeto de vida e desenvolvimento sócio emocional com os 3 pilares da BNCC e a Universidade Corporativa ABIEE. Implantamos o programa semanal Anep News voltado às escolas confessionais, aumentamos o engajamento das associadas nas redes sociais, criamos e mantemos o canal no youtube, fizemos clipping de notícias, produzimos matérias de divulgação com conteúdos de interesse da Anep e seus associados.  Na área de apoio espiritual, realizamos várias reuniões de oração.

No que se refere à Gestão Institucional, foram elaborados e atualizados relatórios administrativos, foram feitas a emissão de Certificação de Fidelidade, de recibos, negociação com inadimplentes, foram feitas novas associações de Escolas Presbiterianas, suporte na atualização da Coleção Crer e Ser, realizações de webinários com assuntos relevantes às associadas e reestruturação administrativa do escritório.

As ações da ANEP não param por aí, segundo o presidente da associação ainda temos muito o que fazer. Para o ano de 2022, pretendemos realizar o nosso Congresso de Educadores Cristãos e lançarmos o material da Coleção Crer e Ser para Adolescentes.