Como se tornar o melhor aluno da escola!

Como sempre, tudo nos dias de hoje, constitui motivo para polêmicas.
Aquela que ocupa as redes nos últimos dias refere-se a um filme que não é novo, mas ganhou destaque por causa do seu lançamento em uma plataforma de streaming.
Neste contexto, jamais poderíamos ensinar a um aluno ser o pior aluno da sua sala ou da sua escola. Beira a insanidade, cogitar a possibilidade de fazer um aluno ruim, o pior, sobretudo com os resultados obtidos pela educação brasileira nos últimos anos.
Por isso, em vez de abordar o processo de como se tornar o pior aluno da escola, como faz o filme, por que não pensarmos em como tornar as nossas crianças e adolescentes, bons alunos, cidadãos, pessoas de bem?
Para isso, precisamos de boas escolas, com princípios e valores estáveis, seguros, que não oscilam ao sabor dos ventos ideológicos de hoje e de amanhã.
Escolas que tenham professores respeitados e respeitáveis, que entendem o propósito da sua profissão, para formar gerações fortes.
Famílias que apoiem seus filhos procurando fazer o melhor para que eles sejam bem-sucedidos.
Por fim, o componente angular.
A compreensão de que somente em Deus nossa vida tem sentido, na conotação do Verbo que se fez carne, para que pudéssemos ser reconciliados com Ele.
Reconciliação esta que nos permite ter, em relação ao próximo, a possibilidade de ver o outro como a mim mesmo, amando-o.
Somente desta forma poderemos considerar a possibilidade de sermos sal da terra e luz do mundo.

Que Ele nos abençoe!!!