Escola Confessional Cristã e sua relevância no contexto da educação dos filhos

Os filhos, ao crescerem, têm escolhas a serem feitas e, para isso, tomam decisões de forma mais autônoma. Por isso, é necessário compreender o papel dos pais na educação deles, tanto no ambiente da família quanto na escola.

Assim, a escolha de uma escola para os filhos, quando possível, normalmente é baseada muito no sucesso que nós ansiamos para que eles tenham. Mas, qual é esse sucesso?

Uma carreira bem estruturada, excelente salário, ótimo imóvel, carro zero? Ainda que, em uma perspectiva humana, esses aspectos tenham sua importância, devemos atentar para o tipo sucesso definido na Bíblia Sagrada. Segundo as Escrituras, uma vida bem-sucedida é aquela que agrada e glorifica a Deus.

Nesse contexto, uma escola reformada, reforça a visão bíblica do mundo que está sendo ensinada em casa, fazendo a diferença na vida dos alunos, indo além dos aspectos pedagógicos, proporcionando uma formação integral, de qualidade e de excelência.

Por fim, num mundo no qual a nossa fé é reiteradamente desafiada investir numa escola cristã é muito mais que simplesmente investir na educação. Trata-se de um investimento para a eternidade.

Por Flávia Lerbach – Atendimento/ ComunicaçãoAssociação Nacional de Escolas Presbiterianas - ANEP