Manifestação contra o governo ocorrida dia 03 de julho em São Paulo, termina em confusão e vandalismo.

        Manifestação contra o governo ocorrida dia 03 de julho em São Paulo, termina em confusão e vandalismo. Na dispersão de um ato de manifestação contra o governo atual, vândalos quebraram vidros de uma concessionária de veículos, depredaram cinco pontos de ônibus e colocaram fogo em lixo espalhado pela Rua da Consolação.

          A fachada da Universidade Presbiteriana Mackenzie e parte do interior da unidade também foram vandalizados e saqueados, gerando muitos prejuízos. A instituição afirma que a sede foi "alvo de atos de vandalismo e saques" em meio às manifestações. "Por princípio, o IPM (Instituto Presbiteriano Mackenzie) não compactua com atos dessa natureza. Nada justifica a violência", diz a instituição em nota à imprensa. Dois indivíduos, de 26 e 29 anos, foram conduzidos à delegacia e são investigados por danificar o prédio da universidade Mackenzie.

       No dia 04/07, em nota de Repúdio, Anep se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido “A Associação Nacional de Escolas Presbiterianas – Anep, repudia veementemente, os ataques às instalações da Universidade Presbiteriana Mackenzie na noite do dia 03/07. Atos dessa natureza são inadmissíveis em um estado democrático de direito. Manifestamos nosso apoio e solidariedade à direção do Instituto Presbiteriano Mackenzie, bem como toda comunidade mackenzista.”

         A CONAPE (Comissão Nacional Presbiteriana de Educação) também se manifestou em nota de repúdio ao ocorrido “A CONAPE vem a público repudiar veementemente os atos de intolerância ocorridos no último sábado, dia 03 de junho de 2021, quando por ocasião de manifestações políticas em São Paulo, houve depredação das instalações do IPM (Instituto Presbiteriano Mackenzie). Tais formas de manifestações não coadunam com o Estado democrático de direito, atingindo uma instituição sesquicentenária privada de interesse público, que sempre contribuiu de forma significativa para o avanço da nação brasileira. Nos solidarizamos com a direção do IPM e da Universidade Presbiteriana Mackenzie! Estejamos orando pelo nosso Brasil.”

           No sentido de unir esforços contra ações de vandalismo às instituições associadas, a Anep fez um convite as escolas e  instituições escolares Presbiterianas e Confessionais “Considerando a situação atual do nosso país, em que ocorreram ataques injustificáveis a uma instituição de Ensino da nossa própria Associação, ocorrida no último dia 03/07/21, vem conclamar todas as Escolas Presbiterianas do Brasil, assim como toda Comunidade Escolar Confessional a dedicarem momentos de oração pela nossa amada Pátria. Anep”.

 

Por Flávia Lerbach – Atendimento/ ComunicaçãoAssociação Nacional de Escolas Presbiterianas - ANEP