Na expectativa do novo "normal" na educação

W4 | 25 de maio de 2020

Que a educação não é mais a mesma, a gente sabe muito bem. Mesmo as escolas que decretaram férias ou recesso escolar já estão de volta.

O que todos sabemos é que muitas escolas adotaram alguma forma de educação remota. Plataformas virtuais, sites, aulas pela TV aberta e mesmo as mídias sociais são as ferramentas utilizadas nestes tempos de pandemia.

No entanto, neste cenário diverso, falta estrutura pedagógica e cada um se vira como pode. Alunos também não estão preparados para dar conta desta nova realidade. Aqueles que têm boa conexão de Internet, enfrentam horas de aulas virtuais, que - segundo dizem os especialistas - cansam ainda mais.

De outro lado, muitos ainda passam pelo processo de letramento digital. Enfim, um cenário diverso e imprevisto, mas sobre o qual precisamos todos estar atentos. Ao final, apenas uma certeza: o currículo escolar não é o mesmo. E nós também não somos!

Dados publicados pelo G1 (maio de 2020) indicam que 16 estados planejam considerar a atividades a distância como carga horária. E a sua escola, o que tem feito? Como tem passado por esse momento?

Se sua escola gostaria de compartilhar como tem enfrentado esses tempos de pandemia, envie mensagem para a ANEP. Se preferir, use a página da ANEP no Facebook. Queremos ouvi-lo!

Imagem: VisualHunt

#anep #20anos #educação #escolapresbiteriana