Parceria entre ANEP e Mackenzie fortalece a Educação Cristã no Brasil

A Educação Confessional Cristã tem desempenhado um papel de grande relevância na formação cultural e espiritual da sociedade brasileira, especialmente dentro das Escolas Confessionais Cristãs Reformadas. Nesse contexto, a recente parceria entre a Associação Nacional de Escolas Presbiterianas (ANEP) e o Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie representa um marco significativo na promoção e fortalecimento dessa importante área de ensino.

A ANEP, reconhecida pela sua dedicação à qualidade educacional pautada nos princípios cristãos, uniu esforços com o CEFT, renomado centro de excelência acadêmica, para impulsionar ainda mais a formação da comunidade educacional cristã no Brasil. Essa colaboração estratégica visa aprimorar os recursos pedagógicos e proporcionar ferramentas inovadoras para o ensino da fé cristã nas escolas associadas, alinhando-se com aos valores bíblicos e da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Uma das principais metas dessa parceria é a capacitação de educadores cristãos, fornecendo-lhes conhecimentos atualizados e metodologias eficazes para o ensino da Educação Cristã em diversas faixas etárias. Por meio de cursos, workshops e material didático especializado, pretende-se capacitar os professores a transmitirem os princípios do Evangelho de forma mais dinâmica e relevante, adaptando-se às necessidades e realidades contemporâneas das Instituições Presbiterianas de Educação em todo o Brasil.

Além disso, a colaboração entre ANEP e Mackenzie visa estimular a produção de pesquisa acadêmica voltada para a Educação Cristã, fomentando o debate teológico e pedagógico dentro da comunidade escolar presbiteriana. Essa troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da educação e teologia contribuirá para o desenvolvimento de práticas inovadoras e embasadas nas Escrituras Sagradas.

A parceria entre a ANEP e o CEFT da Universidade Presbiteriana Mackenzie representa um passo significativo rumo à excelência na Educação Cristã dentro da Igreja Presbiteriana do Brasil, voltada para Escolas Confessionais Cristãs. Ao unir forças e recursos, essas instituições demonstram seu compromisso em fortalecer os alicerces da fé cristã através do ensino e da formação contínua. Que essa colaboração inspire e capacite uma nova geração de líderes e educadores comprometidos com a missão de transmitir os valores do Evangelho de forma relevante e transformadora.

Conheça mais sobre o CEFT 0 Centro de Educação, Filosofia e Teologia do Mackemzie: https://www.mackenzie.br/graduacao/ead/licenciatura-em-pedagogia

ANEP – Associação Nacional de Escolas Presbiterianas

Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie