Se liga, vestibulando!

Esta semana teve o dia do Vestibulando e para comemorar a ANEP- Associação Nacional de Escolas Presbiterianas trouxe dicas de roteiro de estudos aos estudantes que estão em fase de preparação.

A tão sonhada aprovação do vestibular também vem com grandes esforços e para conquistá-la é necessário organização e foco. Um bom roteiro de estudos faz toda a diferença no dia a dia dos vestibulandos.

Para não se perder com a quantidade de conteúdos até o prazo do vestibular é importante que o estudante se organize e siga um cronograma de estudos. Além de otimizar todos os conteúdos a serem estudados, economiza tempo na hora de colocar tudo em prática.

Porém, uma rotina de estudos pode não se adequar a todos os tipos de estudantes, já que há estudantes que precisam estudar e trabalhar, há estudantes que só se dedicam aos estudos do vestibular e até mesmo aqueles que ainda estão no ensino médio e já se preparam para o vestibular, com uma rotina escolar e de cursinhos preparatórios ao mesmo tempo.

Por isso, o Guia do Estudante separou seis tipos de roteiros de estudos com perfis de diferentes estudantes para o vestibular. Nele, você encontrará quantas horas de estudos semanais é possível cumprir, os horários para treinar redação e simulado, os momentos para leitura de livros ou atualidades e, claro, as merecidas horas de descanso.

Baixe o plano de estudos e mãos à obra!

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/roteiro-de-organizacao-de-estudos-para-cada-tipo-de-vestibulando/