Três estratégias de fidelização e retenção de alunos.

Nesta semana a Anep – Associação Nacional de Escolas Presbiterianas realizou um webinário sobre Fidelização e Retenção de Alunos. Baseado nisto, separamos três estratégias para sua escola com esse intuito!

1 - Conheça seus alunos e antecipe os fatos

Algo que fortalece muito a fidelização de um aluno é a sensação de ser especial para a escola. Por isso, oferecer soluções personalizadas é um ótimo caminho para a retenção dos seus estudantes.

Mas, para fazer isso, você precisa conhecer os seus alunos. O uso de dados e informações de contexto facilita essa relação e ainda permite que você antecipe as ações de seus alunos.

2- Construa uma relação com seus alunos

É importante saber que cada aluno demanda uma atenção especial e o engajamento dos seus alunos passa pela conquista da fidelidade deles. Para isso, busque construir uma relação entre escola e aluno.

É fundamental estabelecer laços com seus alunos, conhecer suas demandas e criar um canal de diálogo que permita que os alunos se sintam emocionalmente conectados à escola.

Para isso, é essencial sempre ter um canal de comunicação aberto com os seus alunos, permitindo-os se sentirem próximos da escola, oferecendo soluções e evitando que eles busquem outras alternativas de ensino.

3 - Invista em uma infraestrutura de qualidade

Hoje o mercado educacional está mais concorrido do que nunca. Por isso, a sua escola precisa ter algo de diferencial, mas também garantir o básico: Uma infraestrutura confiável e de qualidade é fundamental.

Isso garante experiências positivas no ambiente e também no processo de aprendizagem. Além disso, diminui as chances de ele e a família se decepcionarem com sua escola e procurar outras alternativas.

Mas além da estrutura física, alinhe a gestão administrativa e soluções tecnológicas, possibilitando aos alunos as melhores experiências de aprendizagem possível. Tudo isso são pontos que o aluno vai considerar antes de sair da sua escola.

Por Flávia Lerbach – Atendimento/ ComunicaçãoAssociação Nacional de Escolas Presbiterianas - ANEP